Objetivo
A classe tem como objetivo obter ganhos de capital mediante operações nos mercados de juros, câmbio, ações, commodities e dívida, utilizando-se dos instrumentos disponíveis tanto nos mercados à vista quanto nos mercados de derivativos. A classe poderá se utilizar, entre outros, de mecanismos de hedge para alcançar seus objetivos. A exposição da classe dependerá, entre outros fatores, da liquidez e volatilidade dos mercados em que estiver atuando.
Política de Investimento
O asset allocation é definido pelo gestor do fundo, que determina os ativos a serem investidos e o peso de cada book dentro do portfólio.
O peso de cada book usa como premissa uma alocação estática, dividida entre Renda Fixa (Títulos Públicos), Renda Variável (Alocação passiva que siga o Ibovespa ou seus subsegmentos) e Caixa (Ativos indexados ao CDI). Cada um destes será composto por uma ou mais alocações em ETFs ou fundos que buscam replicar o retorno de cada classe de ativos.
Dessa forma, cria-se uma estratégia que visa gerar retornos de longo prazo através de alocações em uma carteira neutra, ou seja, uma carteira que se aproxima da alocação do mercado como um todo.
Além disso, em determinados momentos, o peso de cada book pode variar com o objetivo de se beneficiar de oportunidades pontuais observadas pela equipe de gestão.
Público Alvo
A classe destina-se a receber recursos de um único cotista, oriundos das Reservas Técnicas dos Planos Geradores de Benefício Livre – PGBL e dos Vidas Geradores de Benefício Livre – VGBL da Icatu Seguros S.A., considerada investidor profissional nos termos da Resolução 175, doravante designada “INSTITUIDORA”.